Oitentão
Estamos inaugurando mais uma seção no nosso blog, se chamará “Oitentão” e será uma espécie de revival para quem viveu a década de oitenta. Época em que não existiam carros importados e as fábricas nacionais não se preocupavam muito em trazer novidades de fora para serem fabricadas aqui. Mesmo assim tivemos vários excelentes carros nesta época.
Quando falávamos em esportivos tínhamos que nos contentar com carros fora de série ou réplicas em fibra de vidro como o Puma, Miúra, Santa Matilde, MP Lafer. Quando partíamos para os carros em série estavam lá o Passat GT que depois evoluiu para o GTS e finalizou com a versão GTS Pointer. A VW também colocou no mercado o Gol GT 1.8 que foi sucesso imediato. A Chevrolet também lançou seus esportivos: O Chevette S/R que saiu em 1981 e apenas na linha hatch, seguindo a mesma idéia no final da década chegou com o Monza S/R, além do famoso Opala SS. A Ford não perdeu tempo e lançou o seu esportivo, o Escort XR3 que teve uma versão conversível. A Fiat que estava engatinhando ainda no mercado não deixou de lançar o seu 147 Rallye que era uma alternativa aos menos abastados financeiramente.
Deixei de citar alguns propositalmente e outros por esquecimento mas ficarei por aqui e depois voltarei com mais “novidades” diretamente do fundo do baú.
Abraços a todos.