Carro novo

23/08/2014 • Eduardo Falcão • Dicas

Hoje nós vamos dar umas dicas bem legais para quem quer um carro novo! Já que o final do ano está chegando e muitas novidades no segmento automobilístico estão aparecendo e é comum ficarmos cheios de dúvidas na hora de renovar nossa garagem.

Pode até parecer simples mas sair para procurar um carro do jeito que você idealiza nem sempre é uma tarefa fácil, eu mesmo prefiro pesquisar antes, lendo sobre o modelo, consultando informações de proprietários.

A verdade é que sempre temos nossas preferências, seja por marca, modelo, cor, ou até pela possibilidade de instalar determinado acessório ou personalizar o carro ao nosso gosto. A maior dificuldade é encontrar aquele modelo que nos sonhamos tanto, com um preço que realmente encaixe no nosso orçamento.

wm002

Encontrei um carro legal, e agora?

Sempre examine o carro à luz do dia, pois lugares fechados ou escuros podem dificultar a visualização de detalhes importantes da pintura. Se puder, leve um mecânico de confiança para ajudar a avaliar o estado do carro, faça um test-drive e terá como se prevenir melhor sobre problemas com freios, suspensão e funcionamento geral do motor.

Verifique as marcas gravadas nos faróis e nas lanternas, se forem diferentes indicam que a peça original foi quebrada e que o carro pode ter sido batido. Verifique também se existem marcas de tinta nos vidros e em peças plásticas, sinal que houve retoques na pintura.

Desconfie de um carro que tenha “apenas 10.000 km rodados” mas os pneus estejam muito desgastados. Como o tempo de vida útil de um pneu passa dos 40.000 km, há fortes indícios de que o velocímetro tenha sido adulterado.

wm001

Pesquise sempre os preços, pois eles variam muito. Na hora da negociação alguns outros itens que podem valorizar ou desvalorizar o carro são: o modelo, cor, ano de fabricação, quilometragem rodada, se as revisões foram efetuadas dentro do prazo estipulado pela montadora e a existência de opcionais. Independente da forma de pagamento sempre peça desconto! Os vendedores trabalham com uma margem para negociações e estão dispostos a baixar um pouco.

Já escolheu o seu carro novo?

Comentários... Comente também: